Buscar

A volta da decoração industrial (por Tuim - Móveis por assinatura)


Olá Tuim!

Que bom que você pousou por aqui.

Não é novidade que as coisas vêm e vão, não é mesmo? Então, como já dizia Lavousier “Nada se cria, tudo se transforma”. Isso vale para todos os contextos, seja para roupas, mobílias, decorações , ideias etc, tudo está sempre se renovando. Um estilo de decoração que tem sido destaque e deve ir com tudo em 2020 é a decoração industrial. Você já ouviu falar nela?


Tubulações à mostra, tons acinzentados e semelhanças com indústrias e galpões são marcas desse estilo de decoração. Você já a identificou em algum lugar ou pensou em adotá-la? Independente da resposta, vamos te falar tudo a respeito desse modelo que surgiu em 1960 mas só fez sucesso no ano seguinte.


Estilo que se adequa em todos os ambientes


Seja em casas, escritórios, cafés e empresas, a decoração industrial é bem-vinda. Seu design é cheio de personalidade e possibilita um toque moderno para o ambiente. Não há nada melhor do que deixarmos o nosso ninho renovado e com um ar mais jovial, não é mesmo?

Foi em Nova York que essa arquitetura bruta, mas charmosa, se tornou popular. De início, o conceito principal para esse style era fazer com que espaços industriais pudessem ser revitalizados de uma forma que possibilitasse que o ambiente se tornasse uma moradia para pessoas de baixa renda.

Nu também é aconchegante

O costume de nos vestir e cobrir nosso ninho é algo bastante tradicional em nossa sociedade. No entanto, o nu também pode ser bonito - não é à toa que existe o nu artístico. A decoração industrial pode ser associada a esse tipo de arte pelo fato desse estilo não exigir revestimento e nem acabamento de sua infraestrutura, sendo essa a razão que faz com o que mais chame atenção nele sejam metais expostos, ferros oxidados, encanamentos e fiações à mostra.

Dentre as várias possibilidades e vantagens em adotar o estilo industrial, algo que precisa ser levado em consideração é que, pelo fato de não haver cobertura e revestimento, as cores que prevalecem no estilo são neutras, frias e acinzentadas. Esse pode ser um benefícios, pela facilidade de combinar o ninho com variadas cores. O rústico, cobre envelhecido, tijolos e cimento queimado são algumas que se destacam quando se trata desse estilo.

Mobílias industriais

A decoração industrial ganhou tanto destaque e adeptos que não se limita mais somente à arquitetura. Mobiliários também passaram a ser fabricados seguindo esse estilo. Afinal, a utilização do contraditório na decoração é um ponto positivo. Quem não gostaria de ter o bruto e o sutil em um mesmo ambiente? O melhor de tudo, é que é possível utilizar essa decoração em qualquer ambiente, porque ela se adequa a todos.

Como esse é um estilo que agrega a casa inteira, as mobílias também estão presentes em todos os ambientes do ninho, pois são multiuso e se adequam aos lugares. Um exemplo desse produto, é a Estante Olivia e a Pau Brasil.

Estante Olivia

Estante Pau-Brasil

E aí, gostou do estilo industrial e suas especificidades? Aqui no blog você encontra muito mais dicas de decoração.

Fique ligado! Até a próxima e bons voos!




fonte: Tuim - Móveis por assinatura

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo