Buscar

Como Preparar Sua Casa Para Venda ou Locação

Dicas para preparar seu imóvel com Home Staging

Como preparar sua casa para venda ou locação


Se você é como a maioria dos proprietários de imóveis que desejam colocar sua casa no mercado, não é preciso dizer que você espera obter o preço desejado e vender sua casa o mais rápido possível.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação de Home Staging do Reino Unido e Irlanda, 100% dos corretores imobiliários relataram que o Home Staging afeta a impressão que a maioria dos compradores têm do imóvel, com 85% dos corretores citando que uma casa preparada com Staging vende até três vezes mais rápido que uma casa não preparada.

O objetivo geral do Home Staging é criar um espaço acolhedor que permita que os potenciais compradores se visualizem em sua futura casa e que se apaixonem por essa visão.

O Home Staging é um serviço que não precisa ser caro e nem demorado. Também não é necessário implementar grandes mudanças.

Uma organização rápida ou uma limpeza profunda podem fazer uma grande diferença quando se trata de atrair compradores.

Você sabia que a organização, a fotografia profissional e a limpeza da casa toda são os serviços mais recomendados para ajudar a vender *?


Abaixo, Paloma Harrington-Griffin, Co-Fundadora do Núcleo de Home Staging e Presidente do Capítulo Brasileiro da Associação Internacional de Profissionais de Home Staging (IAHSP®), compartilha 10 dicas sobre como preparar seu imóvel para o mercado:


Inspecionar e corrigir: examine seus pisos e paredes, considere uma demão de tinta após uma consulta de cores e verifique se há tábuas de assoalho rangentes.


● Despersonalizar: você se empenhou para tornar sua casa exatamente isso - sua. Mas agora que você está tentando vender, lembre-se de que nem todo mundo tem o mesmo gosto.


● Reflexo: lance mão de espelhos - eles trazem mais estilo ao espaço e também o tornam mais brilhante e mais espaçoso.


● Limpo e neutro: faça com que sua cama pareça convidativa, escolhendo lençóis brancos ou neutros, um conjunto de travesseiros limpos, almofadas felpudas e um lance robusto, que lhe dará uma aparência de 5 estrelas. Outra sugestão é utilizar toalhas nos banheiros, para transmitir uma sensação de spa.


● Criar pontos focais: cada sala deve ter uma área para onde os olhos são atraídos naturalmente. Pense criativamente para encontrar maneiras de redirecionar objetos para ocupar o centro do palco.


● Reorganizar móveis: nas salas de estar, arranjos simétricos funcionam muito bem. Afaste seus móveis das paredes e reorganize-os para criar uma área convidativa.


Organização de estante: reorganize sua estante para obter mais personalidade. Remova quase metade dos seus livros e deixe os restantes empilhados horizontalmente, e outros na posição vertical.


● Haja luz: atualizar as luminárias faz uma grande diferença. Certifique-se de ter um bom equilíbrio entre a iluminação ambiente, tarefa e realce para ajudar a iluminar uma sala.


● Não se esqueça do lado de fora: Se o seu jardim tem acres de comprimento ou apenas uma varanda compacta, não esqueça de dedicar um pouco de atenção. Tente adicionar um conjunto elegante de mesa e cadeira com uma peça central de destaque.

● Peça Ajuda: Lembre-se, a contratação de um profissional Home Staging poderia fazer toda a diferença para obter o melhor valor de oferta!




* Fonte: Home Staging Report UK & Ireland 2019




Quer saber mais sobre o Home Staging e como encontrar um profissional?

Fale com o Núcleo de Home Staging!

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo