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Como vender seu imóvel em tempos de COVID-19

Atualizado: 27 de Jun de 2020

Por Paloma Harrington-Griffin

Núcleo de Home Staging






O ano de 2020 começou bem, com previsões otimistas de crescimento da atividade imobiliária no país.


Quem poderia prever o que estava prestes a acontecer? O que parecia ser um problema que preocupava países distantes nos atingiu com força e tomou conta da mídia, dos nossos escritórios, nossas casas e, é claro, do mercado imobiliário.


Na Europa, as visitas a imóveis à venda já caíram 50%. No entanto, isso não significa necessariamente que os compradores e vendedores não estão dando andamento às transações.


As pessoas ainda precisam vender seus imóveis e aqueles com empreendimentos lançados recentemente ou com motivos para vender rapidamente definitivamente entrarão na corrida para colocar esses imóveis no mercado o mais rápido possível - antes de seguirmos para o que parece ser uma pausa inevitável.


Como todos sabemos, vender um imóvel é um processo que inclui várias etapas. Devido às medidas de distanciamento social que agora estão sendo tomadas para conter a propagação do vírus, a parte deste processo que está mais em risco são as visitas.

Os compradores estão preocupados em visitar um imóvel pessoalmente, enquanto os vendedores hesitam em receber as pessoas em suas casas.


Como um vendedor pode chamar a atenção do comprador e maximizar suas chances de venda?


Agora, mais do que nunca, os proprietários e corretores precisarão dos serviços de Home Staging para garantir que seus imóveis se destaquem e atraiam os poucos compradores em potencial que irão aparecer. Os vendedores têm uma chance de atrair a atenção do comprador, e esta é através de imagens profissionais dos seus imóveis imaculadamente apresentados.


Conforme consta no Relatório de Home Staging 2019 [1] , 100% dos empreiteiros citaram que propriedades com fotos profissionais obtêm mais visualizações do que propriedades com imagens de baixa qualidade e, de acordo com o PhotoUp [2] , os compradores passam 60% do tempo verificando as imagens nos anúncios das imobilárias.


O isolamento causado pelo coronavírus na China precipitou uma queda de 90% nas transações imobiliárias [3] no país por três semanas, e os números ainda são mais baixos do que o habitual para a temporada.


Ao preparar um imóvel, suas chances de venda são maximizadas devido à própria essência da técnica, que implica aprimorar as características da propriedade, visando uma venda mais rápida com o maior valor possível.


85% dos corretores imobiliários consultados pela Associação de Home Staging do Reino Unido e Irlanda concordam que uma casa preparada com Staging é vendida até três vezes mais rápido que uma propriedade não preparada. Este tipo de estatística mostra que em momentos como este, quando precisamos impressionar todo e qualquer comprador potencial, o Home Staging é a melhor ferramenta de marketing, e seu melhor amigo.




Deseja saber mais sobre o Home Staging?

Por favor visite:

www.nucleodehomestaging.com.br




Núcleo de Home Staging

[ 1] Home Staging Report 2019:

https://www.homestaging.org.uk/assets/custom/HSA-Staging-Report-2019.pdf

[ 2] PhotoUp :

https://www.photoup.net/10-interesting-facts-every-real-estate-photographer-should-know/

[ 3] O telégrafo:

https://www.telegraph.co.uk/property/house-prices/coronavirus-could-crush-property-markets-boris-bounce/

[ 4] Home Staging Association:

https://www.homestaging.org.uk

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