Buscar

Dicas de Organização

Desde o efeito Marie Kondo há cerca de um ano, não é nenhuma surpresa que a organização seja tão transformadora para nossas mentes quanto para nossas salas de estar.


Organizar e arrumar não só faz sua casa parecer maior e mais atraente, mas também faz você mais feliz e saudável. Aqui estão nossas principais dicas para deixar uma casa organizada e sem bagunça.



NEM TODO ARMAZENAMENTO É IGUAL

Vários cabides e caixas abarrotadas tornam impossível encontrar o que você procura. Substituir tupperware de plástico por potes de vidro é uma maneira rápida e acessível de atualizar sua cozinha e tornar seu espaço mais funcional.


Para projetos maiores, o melhor armazenamento pode ser completamente invisível. Gavetas embaixo da cama e guarda-roupas embutidos podem ser um investimento de longo prazo, mas podem transformar sua casa usando o espaço que você nem sabia que estava lá.


MANTENHA LEVE

A organização doméstica é muito mais simples com uma paleta de cores limpa. Escolher tons neutros contemporâneos e brilhantes e uma estética minimalista pode abrir seu espaço e manter as coisas com uma aparência limpa e organizada. Opte por cadeiras, armários e copos uniformes que se harmonizem com a sua sala, em vez de trabalhar contra ela.


ABRACE A ERA DIGITAL

Quer sejam fitas VHS antigas, CDs ou mesmo fitas cassete, nada suga o espaço como a tecnologia antiga. Embora possa ser difícil abandonar compras anteriores caras, é melhor deixar de lado aquele iPod shuffle que você não tocou nos últimos cinco anos. Mantenha seu espaço de trabalho no século 21 também, digitalizando seus arquivos e papelada. Embora um estilo de vida sem papel seja impossível, aproveitar ao máximo o armazenamento digital é um salva-vidas para o seu escritório em casa e para o planeta.


SÃO AS PEQUENAS COISAS

Pode ser fácil se concentrar em uma desordem maior, mas pequenos encantos e bugigangas podem aumentar seriamente. Quer seja esmalte pegajoso, remédio vencido ou frascos de xampu de hotel, é melhor deixar para lá. Pode ser tentador saturar todas as superfícies da sua casa com bugigangas, mas, como diz o velho ditado - menos é definitivamente mais. Uma boa regra da próxima vez que você quiser se lembrar de boas lembranças de viagens é aprender uma nova receita ou ter uma aula de dança. A experiência será muito mais divertida do que um ímã de geladeira facilmente esquecido e requer muito menos limpeza!


SEJA GENTIL COM VOCÊ MESMO

Se você não consegue se livrar daquela velha fotografia, provavelmente há um motivo para isso. O ambiente em que vivemos está profundamente conectado à nossa identidade e bem-estar, por isso é tão importante manter nossas casas pacíficas, limpas e organizadas. Este é um processo emocional e não acontecerá da noite para o dia, então faça um café, respire fundo e dê um passo de cada vez.

3 visualizações0 comentário